Desde os meados de 1960 o Sr. Armando Maria de Oliveira começou sua busca por uma condição digna para sua família, na época já com 5 filhos, pois era de origem muito simples e veio do interior de São Paulo para a capital pra fazer a vida.
Se entregou em um emprego na fábrica e ao mesmo tempo iniciou sua carreira no comércio, fazendo parte da sua história uma padaria, um armazém, duas bancas na feira, e conseguiu passar uma banca de feira para seus dois filhos, Nelson e Antonio, um escritório de contabilidade para o José Maria, sua filha se tornou professora e uma banca de feira tambem para o ultimo filho, Marcos.
Com o desenvolvimento do comércio e o início de uma diminuição, Nelson e Antonio resolveram abrir um estabelecimento e em 1983 abriram o Laticínios Guaxupé e venderam a banca da feira.
até o ano de 2009 Sr. Nelson conduziu o estabelecimento criando seus 7 filhos e dando condições de todos estudarem e se casarem mas, já cansado dos seus 50 anos trabalhando, passou para o Silas, que adquiriu o negócio depois de ter trabalhado 15 anos no mundo corporativo.
Em 2017, o Sr. Armando encerrou sua carreira de vida, deixando uma história bonita e de sucesso. E deixou como herança, no sangue da família, o espírito empreendedor. Com isso, Silas passou a chamar o Laticínios Guaxupé de “Mercearia Oliveira” pois uma justa homenagem à toda luta do Sr. Armando, seu avô, e seu pai Nelson que tanto lutaram para formar pessoas dignas e de caráter.
Portanto, a partir do final de 2017 o Laticinios Guaxupé, com uma história de 34 anos, passou a se chamar Mercearia Oliveira para dar continuidade na memória da família.